Ok, a afirmação contida no título deste artigo pode ser até um pouco exagerada, mas, com certeza a versão audiogame do Super Mario Brothers acessível para deficientes visuais não é o jogo mais fácil do mundo…
Neste game adaptado do clássico da Nintendo onde o jogador se guia apenas pelo som, a premissa de jogabilidade é parecida com os outros títulos que já apresentamos aqui, mas, este é o que realmente se aproxima mais da versão original, sendo de fato o jogo para cegos, com direito a trilha sonora e sons característicos.
O game se destaca pela complexidade, não sendo muito fácil passar da primeira fase, muito menos terminar tudo, se tornando um grande desafio para cegos e videntes. Pelo menos da minha parte não consegui jogar por mais de cinco segundos, morria logo em seguida, não consegui me adaptar aos sons, contudo, como cada um possui a sua habilidade individual, acredito que alguém conseguirá ser um exímio jogador de Super Mario Bros, para cegos.
Antes de começar a se aventurar no Reino dos Cogumelos para resgatar a princesa das mãos do malvado Bowser, é preciso se familiarizar com os sons, o que não é uma tarefa simples. Com uma grande quantidade de sons para memorizar e uma trilha sonora um pouco alta, se orientar no jogo é um desafio e nas primeiras vezes é provável que você mate o Mario algumas vezes, apesar disto, não desista, em algum momento você conseguirá avançar.
Infelizmente não encontrei informações a respeito do desenvolvedor desta versão, mas, se você ficou interessado pode encontrá-la para donwload no site Blind Games Brazil, um velho conhecido, clicando aqui, uma nova aba com o site será aberta. E fica aqui o nosso desafio, diga nos comentários depois até onde você conseguiu chegar!
Aproveite também para conhecer os audiogames Mine Buster, uma adaptação do Campo Minado clicando aqui e o Defender, outra adaptação dos clássicos jogos de naves clicando aqui.
Obrigado por compartilhar me ajudou muito.
Eu consegui vencer o jogo!
Eu sou demais.
Eu venci o jogo, passei nas plantas carnívoras, pra mim é muito fácil.
Eu tenho o Mário pra deficiente visual há muito tempo, e eu fui me acostumando e ganhei!
Eu fiquei muito eliz.
Olá, Arthur, como vai?
Parabéns!!! Você realmente é incrível!!! Eu não consegui durar mais de dez segundos nesse jogo, literalmente… Acho que deve faltar um pouco de prática mesmo, até se acostumar com a dinâmica do jogo e todos os sons, mas, você me deu esperança, vou tentar mais vezes, quem sabe eu consigo um dia?
Muito obrigada pelo seu comentário e espero te encontrar por aqui mais vezes.
Um grande abraço e até mais!