Em Defender todos na Terra dependem de você para conseguirmos vencer esta batalha estelar e destruir as naves alienígenas que querem invadir e destruir o planeta.

O audio game foi inspirado nos clássicos títulos com esta temática feitos para o video game Atari, muito famoso nos anos de 1980. Agora os deficientes visuais também podem aproveitar este game muito divertido.

Criado em 2006 pelo desenvolvedor Luiz Eduardo Oliveira, ele contou ainda com a participação de Susana Farias, que emprestou sua voz para sonorizar diversas partes do jogo, Anderson Farias, que ficou com a parte da edição, o apoio visual ficou com conta de Eduardo Marcondes, Jimmy, Murilo e Erick e a trilha sonora ficou nas mãos de Pierini.

O objetivo principal do jogo é destruir as naves inimigas que vem do espaço antes que elas pousem na Terra, evitando sempre ser atingido pelos lasers. Para isso você precisará controlar uma nave com tiro laser infinito e usar sua audição para identificar de onde os inimigos estão vindo, por isso é altamente recomendável o uso de fones de ouvido.

O jogador começa com três naves ou três vidas, sempre que você é atingido você perde uma e ao chegar a zero o jogo acaba, ao passar de nível o jogador ganha mais uma nave, o que ajudará bastante na sobrevivência. Controlar a nave é muito simples e intuitivo, basta usar as setas do teclado para ir à direita ou à esquerda  e para atirar, basta usar a tecla espaço.

Para não se confundir na hora da batalha, no menu o jogador tem acesso ao catálogo de sons com todos os barulhos e o que cada um significa e ainda oferece um teste de auto falantes que te ajuda a arrumar o seu fone de ouvido, indicando o lado certo. O game ainda conta com recursos visuais, tornando muito interessante não só para quem é deficiente visual mas também para todos que curtem este estilo retrô.

O jogo está disponível para download no já conhecido site da Blind Games Brazil, para instalar basta baixar o arquivo e executar, em poucos minutos o Defender está pronto para jogar.

Clique aqui para ser direcionado para a página do jogo no BGB.

Via Blind Games Brazil