Há alguns anos a Terra foi invadida por seres alienígenas hostis que dominaram e transformaram toda população adulta do planeta em escravos, deixando o destino da humanidade nas mãos dos jovens. Assim começa a trama do livro “Cidade da Meia-noite”, escrito por J. Barton Mitchell.
O primeiro livro da Saga da Terra Conquistada se passa oito anos após a invasão de alienígenas que passaram a ser conhecidos como Confederados, quase não há mais adultos no mundo, praticamente todas as pessoas com idade acima de 20 anos sucumbiram à Estática, um poderoso sinal telepático emitido por estes seres que domina a mente dos humanos, os deixando em um estado de total servidão, mas, nem todos são afetados por este poder e a população que ainda resiste a esta dominação precisa sobreviver em um mundo pós-apocalíptico.
Neste primeiro título da série conhecemos Holt Hawkins, um caçador de recompensas de 16 anos imune aos efeitos da Estática e seu fiel companheiro Max, um pastor alemão, que tem como alvo Mira Toombs, uma astuta bucaneira caçadora de artefatos das Terras Estranhas que comete um erro e sua cabeça é colocada a prêmio.
Não demora muito para Holt capturar Mira e iniciar sua jornada para trocá-la pela recompensa, contudo, um estranho acidente com uma nave Confederada que cai perto de onde estavam acampandos chama a atenção dos dois e Holt vai investigar, encontrando nos destroços uma única sobrevivente, Zoey, uma menininha misteriosa de 8 anos que não lembra do seu passado. Logo eles descobrem que todo o exército de aliens está atrás da menina, mas, o que será que ela tem de tão especial para que os Confederados gerissem tantos esforços para recapturar a criança? Será que ela é a chave para acabar com a soberania alienígena de uma vez por todas?
Assim se desenrola esta estória de ficção científica repleta de ação, mistérios e alienígenas robóticos sanguinários. Com uma narrativa em terceira pessoas somos levados a conhecer cada vez mais sobre os protagonistas com personalidades contrastantes e sobre aquele novo mundo misterioso, destruído e com um leve toque de magia, diria até de alquimia, vindo dos artefatos, objetos encontrados nas Terras Estranhos dotados de poderes intrigantes que serão muito úteis na trama nas mãos habilidosas de Mira, que sabe manipulá-los como ninguém.
A todo instante somos levados a momentos de apreensão durante as partes de fuga, perseguição e conflito com os Confederados e alguns seres humanos hostis e outros nem tão humanos mas ainda mais perigosos. Toda esta tensão se alivia nos momentos mais românticos protagonizados por Holt e Mira, uma relação que começa como caçador e caça que no decorrer da estória se desenvolve, se tornando algo mais forte.
Definitivamente o romance não é o foco, são poucos lampejos de frescor de romantismo em um mundo caótico, o que promete agradar bastante os fãs do gênero.
Zoey é um mistério a parte, sua inocência mesclada com um certo grau de maturidade e um dom assustador de ler as emoções e até mesmo os pensamentos das pessoas acaba sendo mais um ponto intrigante da trama e até o final do livro teremos uma ideia do porque desta pequena criança ser tão valiosa para os alienígenas.
Como já somos introduzidos na trama tempos depois da invasão, flashbacks e relatos dos personagens nos ajudam a entender um pouco mais sobre a mitologia de uma maneira natural e sutil muito agradável e instigante.
O livro em si já é excelente, mas, sua versão em áudio é um espetáculo à parte. O audiolivro é narrado por Paulo Carvalho, um ledor com uma voz forte e marcante que combina muito bem com a estória e como se já não fosse o bastante, a trilha sonora é ótima, sendo introduzida nos momentos certos, marcando e intensificando as partes de tensão e acalmando nossos corações nos momentos de tranquilidade.
Produzido pelo TocaLivros, o audiolivro possui 14 horas e 30 minutos, todo este tempo passa rápido com todas as partes emocionantes que prendem a atenção do ouvinte que nem nota o tempo passar.
Gostou da estória e quer saber como os jovens sobreviveram em um mundo caótico após o apocalípse alienígena? Então clique aqui para adquirir seu audiolivro na loja do TocaLivros, lá você também pode ouvir um fragmento da obra para ter um gostinho da estória.
Tenha uma boa audioleitura!