Zagga é o mais novo projeto criado pelo canadense Kevin Shaw que promete ser o Netflix dos deficientes visuais, mas, para isso se tornar realidade o jovem precisará arrecadar 50 mil de dólares canadenses.
Ao perder a visão aos 19 anos Kevin notou a falta de filmes, séries e programas de TV acessíveis para deficientes visuais com audiodescrição na película em si e nos menus dos DVDs. Pensando em mudar este quadro, o rapaz resolveu criar a Zagga Enterteinment e ainda deseja criar um site e um aplicativo que darão acesso a filmes e programas de televisão com audiodescrição a partir de uma taxa mensal.
Para realizar o projeto o jovem busca arrecadar dinheiro através de um financiamento coletivo online na plataforma Indiegogo. De acordo com as informações disponíveis, o valor desejado é apenas uma parte do que a equipe precisa para fazer o site, para produzir o resto Kevin receberá ajuda de parceiros, contudo, a campanha é importante para dar visibilidade a esta causa tão necessária.
Os interessados no projeto que desejam ajudar podem contribuir com valores que vão de 10 à 10 mil dólares canadenses. A campanha, que começou no dia 15 de abril irá durar até o dia 14 de junho, até agora arrecadou 18 mil. Para saber mais sobre o projeto clique aqui para ser direcionado à página no Indiegogo.
Via Estadão